Casa da Ínsua Reserva 2006
























O vinho Casa da Ínsua Tinto Reserva 2006 foi distinguido com a Medalha Prata no 19º Concours Mondial de Bruxelles 2012. O evento, um dos mais prestigiados concursos internacionais do sector, ocorreu em Guimarães, em quee stiveram à prova cerca de 8500 vinhos dos mais diversos países.

Este vinho reúne as castas Touriga-Nacional, Cabernet-Sauvignon e Tinta-Roriz, estagiou 18 meses em barrica de carvalho francês. A Casa da Ínsua é um antigo solar barroco, outrora palácio da família do fidalgo da Casa Real, Luís de Albuquerque, mais tarde Governador e Capitão-General de Cuibá e Mato Grosso, no Brasil, recentemente convertido num hotel de cinco estrelas, o Hotel Casa da Ínsua, que pertence à cadeia Montebelo Hotels & Resorts, detida pela Visabeira Turismo.












Esta unidade hoteleira de cinco estrelas abriu portas em Julho de 2009, depois de um trabalho de restauro, relativamente aos interiores nobres, premiado como o “Melhor Requalificação de Projecto Privado de 2009” do Turismo de Portugal. Em 2012, a Casa da Ínsua recebeu também a distinção “Chave de Ouro” do Guia de Turismo e Lazer “Boa Cama Boa Mesa”.

A quinta é constituída por jardins num total de 17 hectares murados e 30 hectares de vinha. Os hóspedes do Hotel Casa da Ínsua podem participar nas vindimas mediante marcação prévia, assistir à produção e efectuar provas de vinhos, acompanhados pelos enólogos da Quinta. Os vinhos e as iguarias gourmet produzidos pela Casa da Ínsua, estão também disponíveis através da sua loja online – uma forma simples e segura de desfrutar do que a região do Dão tem de melhor, dos néctares, aos sabores tradicionais confeccionadas de acordo com receitas seculares. Mais informações aqui.