'North attack'
















A marca Wines of Portugal, vai organizar duas acções de promoção dos vinhos nacionais na Suécia e na Finlândia, nos dias 7 e 10 de Maio próximos. As iniciativas inserem-se dentro do plano de promoção a nível mundial de 7 milhões de euros para 2012. A adesão à iniciativa por parte dos produtores nacionais será substancial, com cerca de 40 a marcar presença no evento. Os países nórdicos representam um desafio para a venda de vinhos portugueses, uma vez que o mercado interno ali caracteriza-se por grandes monopólios no retalho, controlados e administrados pelo Estado, o que limita a promoção e venda de bebidas alcoólicas. Esta iniciativa é concretizada depois da quota de crescimento das exportações de vinhos portugueses para a Suécia, ter atingido os 18%, nos vinhos 'tranquilos', em 2011. Nos primeiros três meses de 2012, as vendas de vinho branco acompanharam esta tendência, com uma duplicação dos números face ao ano anterior. "Estes dois eventos programados na Suécia e Finlândia são o resultado do empenho de Portugal em continuar a crescer nos mercados Nórdicos e responder à crescente receptividade dos nossos vinhos”, afirma Nuno Vale, Director de Marketing da ViniPortugal.

Foto: © Todos os direitos reservados