3 Conversas sobre Escrita e Arquitectura

A Dafne Editora está a organizar um interessantíssimo ciclo de conversas sobre escrita e arquitectura, intitulado «Arquitectura à Letra». As três sessões ocorrerão no auditório da FNAC, na Rua de Santa Catarina, no Porto, pelas 18,15h, nos dias 20, 27 de Maio e 3 de Junho. O programa segue a seguir. Mais informações podem ser obtidas aqui.

20 de Maio: Escrita
«Como se pode criar um argumento a partir da arquitectura? Como é que um arquitecto se transforma em escritor? Até que ponto essa construção de sentido pode ser partilhada?» Debate com Manuel Mendes, Pedro Bismarck, Pedro Baía, seguido de lançamento do livro «Biaggio Rossetti, Urbanismo Renascentista», de Domingos Tavares.

27 Maio : Edição
«Como se desenha a forma de um livro? Como se articulam os conteúdos que os caracterizam? Como se constroem as ficções que os alimentam?» Debate com Rui Silva, Susana Lourenço Marques, Pedro Gadanho, seguido do lançamento do 1.º volume do bookazine «Beyond, Short Stories on the Post-Contemporary».

3 Junho : Uso
«Como se pode ler um livro? Que estratégias para provocar a leitura? Porque não há crítica da literatura arquitectónica em Portugal?» Debate com Nuno Brandão Costa, Godofredo Pereira, Jorge Figueira. Os debates serão moderados por André Tavares. Para efeitos de Admissão na Ordem dos Arquitectos, cada sessão deste ciclo de debates equivale a (1) crédito na "Formação Opcional em Matérias de Arquitectura" aos arquitectos estagiários.

 

Quantcast