_STUFA no parapeito da janela

Agora que as hortas urbanas são uma realidade, começam a surgir projectos e iniciativas com o objectivo de articular novos hábitos (ou antigos, digamos assim), com um tipo de vida ligado à terra, em que a agricultura tem fundo. Coisa difícil de realizar quando se vive em apartamentos? Nada disso.


















Rita Guedes Ramos, formada em Ciências do Ambiente, e Miguel Guedes Ramos, Designer, criaram a _STUFA, uma 'start-up' que vende kits com sementes de ervas aromáticas. O que é isto de uma 'start-up'? Estão no início, no princípio, que é o mesmo que dizer que têm uma ideia muito boa que precisa de ser acarinhada pelo público.

















Foto: © Dinheiro Vivo (Todos os direitos reservados)


A _STUFA começou com essa relevante abordagem, de criar uma relação de proximidade entre as pessoas e os seus legumes, entre outros produtos que a terra dá tão generosamente, tendo criado um «Experience Design Product» no âmbito do gourmet, o que em português quer dizer que avançaram com uma ideia consolidada de apresentação de kit's, belíssimos, acrescento, contendo sementes, e uma explicação detalhada (em livro) com os métodos para a sua plantação.












Como qualquer 'start-up', precisam de recursos para colocar esses kit's em produção continuada, daí terem, há pouco mais de duas semanas, iniciado um processo de 'crowdfunding', ou seja, financiamento por parte de interessados que, generosamente, querem apoiar ideias que consideram merecedoras dos seus euros. Quer ter uma horta orgânica em casa? Quer oferecer um presente baseado na biologia, sustentabilidade, em harmonia com o ambiente? Então, veja o vídeo de apresentação e compre um kit _STUFA, e faça-se fã no facebook.

 

Quantcast